quarta-feira, 15 de junho de 2011

Inaugurado PSF na comunidade do Amazonas, no bairro Quitandinha

Na última sexta-feira (10) foi inaugurado um Posto de Saúde da Família (PSF), no bairro Quitandinha, em Petrópolis.  Junto com o PSF, um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também foi inaugurado no local e vai atender 100% das normas exigidas pelo governo federal. Este serviço tem como objetivo assistir as famílias carentes da comunidade do Amazonas.

O PSF, que já está funcionando,  vai beneficiar cerca de 6.500 pessoas da comunidade que já estão cadastradas no CRAS, serviço realizado durante dois meses antes da inauguração pelos agentes de saúde. O CRAS e o PSF vão atuar em conjunto e, por isso, trazem mais benefícios à comunidade.

O Posto de Saúde, considerado modelo pela Prefeitura de Petrópolis, vai fornecer à comunidade consultas clínicas, vacinas, curativos, acompanhamento a pacientes hipertensos ou com diabetes, orientação a pacientes com doenças crônicas entre outros serviços. Tudo será feito por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários. O objetivo da iniciativa não é só prevenir e promover a saúde, mas também trazer a assistência social para as famílias do local.
Fonte: TVC 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário